quarta-feira, 28 de março de 2012

Trabalho de História - Poder Executivo Estadual

É exercido pelo governador e seus secretários estaduais.
São eleitos e pode ser em um ou dois turnos. A duração do mandato é 4 anos.
Ele é responsável por executar as leis e escolher seus secretários.
Poder executivo estadual é exercido pelo governador e entrega, de forma indisponivel, a republica federal do Brasil. Tem, por princípios e objetivos o respeito à unidade de Federação, as Constituições Federal e Estadual, à enviou habitantes dos direitos e garantiou as fundamentais, entre outras. Por isso, o Estadi exerceu em seu territorio toda a competencia que não lhe seja verdade pela constituições Federal. A organização politica adiministrativa compreende os municipios regidos por leis orgânicas proprias. Nesse caso hoje é Geraldo Alquimim - Governador.
O poder legislativo estadual é exercido pelo deputado estadual sendo que a duração do seu mandato é de 4 anos. O governador é chefe do poder EXECUTIVO! Seu mandatotambém é de 4 anos, as eleções para esses poderes são realizados a cada quatro anos.
O prefeito, como chefe do Executivo municipal, tem atribuições políticas e administrativas que se consalidam em atos de governo e se expressam no planejamento das atividades, obras obras e serviços municipais. Cabem ao prefeito, ainda, a apresentação, senção, e veto de proposições e projetos de lei. Anualmente,o Executivo municipal elabora a proposta orçamentaria, que é submetida à câmara dos Vereadores.





NOMES:Beatriz Lopes N° 4
              Bruna Souza  N° 5
              Thayara Ferreira  Nº 28
              Kesia Barbosa  Nº 38
              Rogério Souza Nº 22

2 comentários:

  1. Gostei Isso Me Ajudo Muito A Fazer Meu Trabalho *_*
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  2. eu adorei esse blog pq me ajudou a fazer meu trabalho inteiro parabéns pra quem fez o blog

    ResponderExcluir